Presente da ACC para seus associados: ingressos para o ballet O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, no Theatro Municipal do Rio, neste sábado, 21/05, às 19h. Garantidos para quem estiver em dia com as contribuições e reservar junto ao núcleo de Formação de Plateia. Se você ainda não é associado, não perca essa oportunidade de se inscrever. Além de ingressos, o associado também recebe descontos em corais e cursos da Associação.

Além de marcar a retomada do ballet ao Theatro Municipal, que estava parado devido à pandemia, o espetáculo traz como primeiro bailarino convidado, o brasileiro David Motta Soares que deixou o cargo no Ballet Bolshoi em solidariedade aos colegas ucranianos e hoje integra o Ballet Estadual de Berlim, na Alemanha. 

Além de David, o tradicional “O Lago dos Cisnes”, terá no palco os primeiros bailarinos do Theatro Municipal e o corpo de baile. A regência é de Tobias Volkmann, remontagem e adaptação da coreografia de Marius Petipa de Jorge Texeira e a direção geral de Hélio Bejani.

História do Ballet

Encenado em quatro atos, “O Lago dos Cisnes” conta a história da princesa Odette, uma jovem aprisionada no corpo de um cisne pelo bruxo Von Rothbart. Vivendo no entorno de um lago, para se libertar dessa condição, ela precisa que um jovem virgem lhe declare amor e fidelidade. E, caso essa jura de amor seja quebrada, Odette permanecerá para sempre como cisne.


Nos papéis principais da Princesa Odette e do Príncipe Siegfried, estarão Cláudia Mota e David Motta (bailarino convidado), Márcia Jaqueline e Cícero Gomes e Juliana Valadão e Filipe Moreira.”

Para se associar à ACC, acesse: https://acc.art.br/associe-se/