page-header

Coro Lírico Feminino

da Associação de Canto Coral

O Coro Lírico Feminino tem sua origem nos primórdios da Associação de Canto Coral, quando a diretora artística era a maestrina Cleofe Person de Mattos. Sua atual formação data de 2014, com o maestro, preparador vocal e pianista acompanhador e professor de canto Cláudio Ávila.

Todas aquelas, sejam meninas, jovens ou senhoras, que possuem alguma experiência coral e vocal, e desejam ingressar neste grupo e ou desenvolver sua voz, podem entrar em contato com a Associação. O repertório consta de música de câmara internacional e brasileira, e coros de ópera com encenação. No trabalho com o coral, há sempre o cuidado e a busca da boa emissão vocal, o uso do corpo e o desenvolvimento das habilidades cênicas. Além disso, existe um incentivo ao surgimento e aprimoramento de solistas.

O coro tem se apresentado em diversas Igrejas, Museus e Salas de Concerto, como as igrejas Presbiteriana de Copacabana, Batista Itacuruçá, na Tijuca, São José na Lagoa, Nossa Senhora da Glória e Salas de Concerto como Centro Cultural do Banco do Brasil, Cultura Inglesa, Conservatório Brasileiro de Música, Cidade das Artes e Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro, sempre emocionando a audiência com seu repertório e a beleza das vozes.

Em 2019, o Coro Lírico Feminino participou de uma belíssima montagem da ópera Suor Angelica, de G. Puccini com grande sucesso de público, e repetições de várias récitas tanto na Cidade das Artes como na Sala Baden Powell em Copacabana.

O lema deste coral é: Levar o canto a todo canto.

Participe de um ensaio experimental!

Regente:
Cláudio Ávila

Horário de ensaio:
Terças, das 18h às 19h50

Mensalidade: R$ 115,00
(Descontos especiais para associados)

Algumas fotos e vídeos
background

Tire suas dúvidas ou inscreva-se!

Desenvolva-se musicalmente na ACC

Back to top of page