page-header

Coro de Câmara

da Associação de Canto Coral
Ver vídeos
Ver fotos

A Associação de Canto Coral foi criada em 1941 como um Coro de Câmara. Inicialmente apenas constituído por vozes femininas, alguns anos depois tornou-se misto.

A característica essencial do Coro de Câmara da ACC, desde o início, tem sido dedicar-se ao repertório à capela de diferentes épocas e nacionalidades. Com ênfase na música brasileira de todos os tempos, dando destaque ao período colonial e as obras de José Maurício Nunes Garcia. Atualmente, está sob a direção musical e regência de Miguel Torres.

Apesar de se dedicar primordialmente ao repertório a cappella, também obras com piano ou pequenas formações instrumentais foram apresentadas nesses 80 anos.

O fato de o Coro de Câmara ser numericamente pequeno sempre foi uma razão para sua maior mobilidade, tendo realizado, assim, viagens pelo Brasil e pelo exterior, destacando-se Europa, Chile, Uruguai e Argentina. Tem sido também responsável pela realização de inúmeras gravações da ACC, principalmente de obras de autores brasileiros.

A atividade do conjunto envolve a preparação e apresentação de um repertório de qualidade, mas também há uma preocupação com o desenvolvimento vocal de seus integrantes e, principalmente, sua leitura musical.

Para integrar o Coro de Câmara da ACC, é necessário experiência coral anterior, tipo de voz compatível com a sonoridade do conjunto, boa afinação e alguma base de leitura musical.

Participe de um ensaio experimental!

Regente:
Miguel Torres

Preparadora vocal:
Mariana Gomes

Horário de ensaio:
Quintas, das 19h às 21h

Mensalidade: R$ 181,00
(Desconto especial para associados)

Algumas fotos e vídeos
background

Tire suas dúvidas ou inscreva-se!

Desenvolva-se musicalmente na ACC

Back to top of page