Venha celebrar o Natal com a programação especial da Associação de Canto Coral neste Fim de Ano. O Coro Sinfônico da ACC realiza o Concerto do Advento, nesta quinta, 08/12, às 19h30, na Igreja Presbiteriana de Copacabana. No programa, a 1a. parte do oratório “O Messias”, de G.F. Haendel, sob a regência de Miguel Torres, com os solistas: Helen Heinzle (soprano), Lily Driaze (contralto), Clayber Guimarães (tenor) e João Marcos Charpinel (barítono). O acompanhamento ao piano é de André Torres. 

Solistas: Helen Heinzle, Lily Driaze, Clayber Guimarães e João Marcos Charpinel

CANTATA DE NATAL

O Coro Sinfônico é um dos oito corais da ACC que vão participar da Cantata de Natal, um grande evento no dia 21/12, no Teatro Riachuelo, às 18h. Na ocasião, mais de 100 vozes e cerca de 60 músicos da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro vão participar da estreia nacional da Cantata do premiado compositor brasileiro Alexandre Schubert. Ingresso da Cantata à venda na bilheteria do Teatro Riachuelo e pelo Sympla, no link:  

https://bileto.sympla.com.br/event/78302

CONCERTO DO ADVENTO

Já o Concerto do Advento, nesta quinta, terá abertura do Coral AMBEP-Rio, com regência de Leandro da Costa e Gisele Sant’Ana, ao piano.

O concerto faz parte da Série Música na Igreja, que fica na Rua Barata Ribeiro, 335, em Copacabana.

Para o recital de 8/12, o ingresso sugerido é 1kg de alimento.

Venha celebrar com a gente e sua família!

O MESSIAS

O Messias, que estreou em 1742, em Dublin, é o oratório mais executado de Händel. A primeira parte trata do anúncio da vinda de Jesus Cristo e de seu nascimento. O libreto é de Charles Jennens, uma compilação de passagens bíblicas.

O Coro Sinfônico é a principal formação coral da ACC, onde se procura dar a continuidade artística idealizada por sua fundadora, a maestrina Cleofe Person de Mattos. O processo de ensaios do coro é voltado não somente para o resultado de performance, mas também para o aperfeiçoamento musical e vocal de seus cantores.

Em dezembro, a Associação de Canto Coral completa 81 anos de divulgação da herança musical brasileira e das grandes obras do repertório internacional.

Serviço:

Concerto do Advento

Data: 08/12 – 19H30

Igreja Presbiteriana de Copacabana

Coro Sinfônico da ACC: Oratório “O Messias” – 1ª parte – G. F. Händel

Ingresso sugerido: 1kg de alimento

Classificação: Livre