Todas aquelas, sejam meninas, jovens ou senhoras, que possuem alguma experiência coral e vocal, e desejam ingressar neste grupo e desenvolver sua voz, podem entrar em contato com a Associação.
O repertório consta de música de câmara internacional e brasileira, e coros de ópera, além da participação de pequenas formações de dentro do próprio Coro, como quintetos, quartetos, trios, duetos e também solos.
No trabalho com o coral, há sempre o cuidado e a busca da boa emissão vocal, o uso do corpo e o desenvolvimento das habilidades cênicas. Além disso, existe um incentivo ao surgimento e aprimoramento de solistas.
Composto por cantoras de diferentes trajetórias — profissionais, amadoras e estudantes em processo de formação — o Coro Lírico Feminino cultiva um trabalho vocal e artístico de alta qualidade.
Segundo o maestro Ávila, “no trabalho com o grupo, há o cuidado com a boa emissão vocal, o uso expressivo do corpo e o desenvolvimento das habilidades cênicas, além do incentivo ao surgimento e aperfeiçoamento de solistas”.
Guiado pelo lema “Levar o canto a todo canto”, o coro vem se apresentando em igrejas, museus e salas de concerto, conquistando o público pela sensibilidade interpretativa e pela beleza de suas vozes.
Entre suas apresentações de destaque, a execução integral do Stabat Mater, de G. B. Pergolesi e a montagem da ópera Suor Angelica, de G. Puccini.



