Criado em 2019, não exige prévio conhecimento vocal ou musical, possibilitando a interação de cantores de diferentes níveis que desejam entrar no mundo do canto coral.
Após alguns anos de prática como coro iniciante, este grupo ganhou identidade e se transformou em um trabalho de dificuldade intermediária.
Grupos deste nível possibilitam o contato de cantores avançados e iniciantes, que gostam de música brasileira, de música internacional, que gostam de interagir com outras culturas, que gostam de se divertir cantando.
Além disso, o repertório é eclético, abrangendo música do repertório nacional e estrangeiro, interligando-os e criando uma conexão do cantor com o mundo.
O coro já se apresentou em diversos espaços culturais da cidade como Centro Cultural da Justiça Federal, Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola, Memorial Cidade das Artes.
Neste coro percebemos o quão importante é o aprendizado em conjunto e como o exemplo é fundamental para o crescimento. Não só o exemplo do mais experiente, mas também do menos treinado que, ao alcançar seus objetivos, mostra que qualquer um, com disciplina e vontade, pode cantar e aprender mais sobre a alegria de viver cantando.
Intercantus, palavra que consegue unir interação, internacional e intermediário no mesmo nome e ainda possui a palavra Canto. Elementos fundamentais para definir um grupo que deseja interagir com a música de todos os tipos, recebendo todo tipo de cantor, numa atitude democrática. O objetivo é mediar uma experiência única a partir do canto coral.