A ACC tem convites Formação de Plateia para o musical “As Cangaceiras Guerreiras do Sertão”, no Teatro Riachuelo, quinta, 17/03, às 20h. Os sócios beneméritos têm direito a quatro ingressos e os sócios cantores ou contribuintes têm direito a dois ingressos cada para o espetáculo. Se você é associado, está em dia com a contribuição, mas não poderá ir no musical poderá ceder seus ingressos para amigos ou parentes.

Para receber os ingressos doados para o programa Formação de Plateia, você deve entrar em contato com Lolly Pastene, cantora da ACC e coordenadora do nosso programa Formação de Plateia.

Se você ainda não é sócio, mas gostou do programa e quer se associar, clique aqui ou mais informações em: secretaria@acc.art.br ou pelo Whatsapp: 21-99595-7117.

Veja a matéria: “Quer ganhar ingressos para espetáculos?”

Evento: Musical “As Cangaceiras Guerreiras do Sertão”
Data: 17/03 (quinta)
Hora: 20h
Local: Teatro Riachuelo
Rua do Passeio, 40 – Centro (perto do Metrô Estação Cinelândia)

“As Cangaceiras Guerreiras do Sertão”

Inspirado em depoimentos de mulheres envolvidas no Cangaço, espetáculo musical exalta a força da mulher nordestina. “As Cangaceiras” é uma fábula inspirada nas mulheres que seguiam os bandos nordestinos, que atuavam contra a desigualdade social da região. O musical conta a história de um grupo de mulheres que se rebelam contra mecanismos de opressão que encontravam dentro do próprio cangaço. Além de reflexões sobre o conceito de justiça social que o cangaço representava, o espetáculo reflete sobre as forças do feminino nesse espaço de libertação e sobre nossa ideia de cidadania e heroísmo. Canções originais foram compostas para a produção, inspirando-se em ritmos da cultura nordestina.

ELENCO: Marco França, Vera Zimmermann, Luciana Ramanzini, Luciana Lyra, Rebeca Jamir, Jessé Scarpellini, Marcello Boffat, Milton Filho, Pedro Arrais, Nábia Villela, Carol Bezerra e Eduardo Leão
MÚSICOS: Pedro Macedo (contrabaixo), Clara Bastos (contrabaixo), Daniel Warschauer (acordeon), Dicinho Areias (acordeon), Carlos Augusto (violão), Abner Paul (bateria), Pedro Henning (bateria), Felipe Parisi (violoncelo), Samuel Lopes (violoncelo)
LETRAS E DRAMATURGIA: Newton Moreno
DIREÇÃO: Sergio Módena
PRODUÇÃO: Rodrigo Velloni
CANÇÕES ORIGINAIS E DIREÇÃO MUSICAL: Fernanda Maia
COREOGRAFIA: Erica Rodrigues
FIGURINO: Fabio Namatame
CENÁRIO: Marcio Medina
ILUMINAÇÃO: Domingos Quintiliano

DURAÇÃO: 120 MINUTOS
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos