Nota Cultural. O diretor musical da ACC, Jésus Figueiredo, vai reger a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal na temporada do Ballet Don Quixote, que estreia hoje, às 19h, e vai até a sexta, 23/12. Um dos maiores clássicos do ballet, Don Quixote é baseado no romance de Miguel de Cervantes, com música de Ludwig Minkus, libreto e coreografia de Marius Petipa.

Sócios da Associação de Canto Coral têm direito a ingressos gratuitos para o Ballet que encerra a Temporada 2022 do Theatro. No sábado, às 19h, e domingo, às 17h. Garanta seu passaporte para essa experiência única, enviando mensagem para: 21 99710-1619.

Jésus também será o regente da Cantata de Natal de Alexandre Schubert, que estreia em 21/12, no Teatro Riachuelo, às 18h, com o Coro da Associação de Canto Coral e a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro. Não perca!

A Cantata de Natal contará a história do nascimento de Jesus a partir dos personagens do presépio, com vozes de todos os oito corais da ACC e músicos da Orquestra Jovem do Rio de Janeiro. Chame os amigos e corra para garantir seu ingresso ou direto na bilheteria do teatro ou pelo app Sympla: 

https://bileto.sympla.com.br/event/78302

O programa, sob direção musical de Jésus Figueiredo, terá ainda A Christmas Festival, de Leroy Anderson, e duas obras só instrumentais: abertura da ópera O Morcego, de Johann Strauss Jr, e Concerto para viola e orquestra em Ré Maior, de Franz Anton Hoffmeister.

Esperamos você para a comemoração dos 81 anos da ACC!