A professora de canto da ACC e soprano solista da Cantata de Natal, de Alexandre Schubert, Helen Heinzle, produziu o documentário “Fanny Hensel e as Canções para voz solo e piano” como projeto final do seu mestrado na UFRJ. Você pode conferir o belo trabalho de pesquisa, que teve edição de imagem de Fred Vreuls, colaborador da Associação, nesse link: 

Já a Cantata de Natal, que contará a história do nascimento de Jesus a partir dos personagens do presépio, será apresentada em única récita, na quarta, 21/12, às 18h, no Teatro Riachuelo, no Centro do Rio. Com vozes de todos os oito corais da ACC e músicos da Orquestra Jovem do Rio de Janeiro. Chame os amigos e corra para garantir seu ingresso ou direto na bilheteria do teatro ou pelo app Sympla: 

https://bileto.sympla.com.br/event/78302

Na comemoração da ACC e natalina, vão estar no palco cerca de 100 cantores dos oito coros da Associação e 55 músicos da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, formada por integrantes de comunidades carentes do estado. 

O programa, sob direção musical de Jésus Figueiredo, terá ainda A Christmas Festival, de Leroy Anderson, e duas obras só instrumentais: abertura da ópera O Morcego, de Johann Strauss Jr, e Concerto para viola e orquestra em Ré Maior, de Franz Anton Hoffmeister.

Esperamos você para a comemoração dos 81 anos da ACC!

https://acc.art.br/2022/11/08/estreia-nacional-de-cantata-de-natal-reune-cerca-de-200-artistas-no-teatro-riachuelo-em-21-12/